24 de outubro de 2012

Inscrições abertas para Residência em Enfermagem do MS


residencia_nerjAs inscrições para o concurso de Residência em Enfermagem do Ministério da Saúde 2013 estão abertas de 22 de outubro a 23 de novembro. São oferecidas 68 vagas para ingresso em março de 2013. Com duração de dois anos, as bolsas são no valor de R$ 2.384,82. A seleção é organizada pelo Núcleo Estadual do MS no Rio de Janeiro (NERJ), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do RJ e aUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
A seleção conta com oportunidades nas áreas de Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral (45), Cardiologia (8), Traumatologia e Ortopedia (6), Hematologia e Hemoterapia (4) e Saúde Pública (5). As atividades de ensino e pesquisa são orientadas pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Unirio.
As provas serão aplicadas no dia 13 de janeiro de 2013. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído a Graduação em Enfermagem ou estar cursando o último período da faculdade no segundo semestre de 2012.
O treinamento em serviço na especialidade de Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral será realizado nos hospitais federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Lagoa e Servidores do Estado, além do Hospital Estadual Getúlio Vargas e Hospital Central do Exército.
Já as demais vagas serão cursadas no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), de acordo com a especialidade escolhida. Para a área de Saúde Pública, os campos de treinamento serão desenvolvidos no município do Rio de Janeiro.
As inscrições acontecem pelo site www.makiyama.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog